22.11.16

Saindo do forno: Livro de cartuns de João Zero


João Zero é craque, cartunista de traço singular (trabalha ainda com penas chinesas e nanquim),dono de um humor finíssimo capta como ninguém as contradições e o absurdo de ser "humano" demasiado "humano" nesse mundo em acelerado processo tecnológico.
Já emprestou seu talento ao publicar trabalhos no jornal Movimento, Jornal da República, Sunday News e Folha de S. Paulo. As revistas Visão e ISTOÉ também foram ilustradas por seus desenhos.
Na internet, mantém um site no qual vai nos brindando com seus cartuns (http://www.cartuns.com.br/), que como na boa tradição do cartum, produz aquele efeito quase de "iluminação", no sentido zen-budista: aquela descoberta da "sacada", aquele "toque" que te tira o sujeito do sério mundo quadrado, para te fazer pensar sorrindo.
O "João Zero SketchBook custom Volume I" além de trazer uma seleção de seus cartuns, valorizando o traço, mostra os rabiscos dos esboços em diversos estágios do processo de criação do humor gráfico.
Esse blog que vos fala teve a honra e o prazer de já ter publicado, ao longo de sua história, sensacionais (diria iluminados) cartuns do bravo João Zero.
Ao que parece um belo lançamento está sendo preparado pela editora. Vamos aguardar!!!

Viva João Zero!!!
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

Nenhum comentário: