11.1.16

Caricatura da David Bowie - homenagem tardia

Traço rápido: Homenagem tardia a David Bowie.
Mas antes quero relatar uma curiosa coincidência. Ontem, lá pelas tantas da madrugada, depois do Globo de Ouro ( visto no canal TNT), eu zapeei e acabei assistindo um documentário no canal BIS que falava justamente da época "Ziggy Stardust" do camaleão do rock! Caramba, ao acordar hoje, todo pimpão , abro o Facebook e todo mundo está chorando porque ele, o cara mais estranho do mundo do pop-rock morreu!
Mesmo pertencendo ao time que a minha geração curtiu, ele nunca me interessou. Nunca me liguei na música dele. Fiquei surpreso, sim, por um filme que tinha por título "O homem que caiu na terra" ("The Man Who Fell to Earth" - de 1976), de Nicolas Roeg. Nesse filme vanguardista na sua época, ele interpreta um ser meio homem, meio alienígina, que vem para esse planetinha azul em busca de fontes de água e parece que enriquece...Não me lembro direito do enredo.
Mais tarde, ao ouvir a trilha sonora de Moulin rouge, na abertura quando toca Nature Boy, fiquei sabendo que a voz era dele. E que vozeirão!!! Aí tardiamente fui pesquisar o som dele, os discos etc e saquei o valor do cara. Uma pena, parece que ele queria ir além do pop-rock, e recentemente lançou um disco experimental onde entra jazz e códigos sonoros que nas próximas décadas os críticos ainda vão tentar decifrar.
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

Nenhum comentário: