30.1.12

Festival de MPB de Petrópolis - RJ









 (Obs : O arquivo da foto de Mako veio com problemas de formatação e não abriu)
Reencaminho a vocês toda a informação abaixo, recebida do amigo Edigar Silva, da Promove Arte & Eventos, organizadora e realizadora do I Festival de MPB em Petrópolis, cidade natal do letrista Mário Rossi e do maestro César Guerra-Peixe. Uma informação que já veio com as fotos dos artistas participantes e os "links" musicais a eles relativos. Espero que tudo corra bem e outras iniciativas como essa propaguem-se no estado do Rio de Janeiro em benefício da nossa boa música popular.
       Um bom domingo a todos. Muito grato pela atenção à dica.

       Um abraço,

       Gerdal


Festival MPB Petrópolis-RJ


.:APRESENTAÇÃO:.

Vem aí a 1ª edição do Festival MPB em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Petrópolis será por quatro dias palco de grandes shows da Música Popular Brasileira.
O Festival vivenciará o valor de nossa música em todo o mundo por sua riqueza em ritmos, melodias e composições.

Este grande evento busca difundir a música popular brasileira apresentando importantes cantores e compositores brasileiros e terá também atração internacional demonstrando a força e a riqueza de nossa música pelo mundo.

O Festival MPB Petrópolis-RJ segue a iniciativa do Petrópolis Jazz & Blues Festival realizado em outubro no Palácio de Cristal pela Empresa Promove Arte & Eventos que atua nas aéreas de planejamento, elaboração, organização e realização de eventos culturais e artísticos. 

Com o mesmo objetivo, o Festival MPB Petrópolis-RJ será realizado do dia 02 a 05 de fevereiro de 2012 às 20hs, no dia 05/02 domingo às 18hs no no Theatro D Pedro.


Para o ano de 2012, a Empresa promete trazer uma série de eventos que irão fomentar a cultura na região serrana e especialmente em Petrópolis.


Sejam Bem Vindos!


.:PROGRAMAÇÃO:.


DIA 02/02 - Ney Conceição convida Danilo Caymmi - Homenagem a Dorival Caymmi 

Cantor, compositor e arranjador, Danilo Caymmi é um dos mais importantes nomes da MPB. Filho do excepcional Dorival Caymmi, interpretará grandes canções em uma especial apresentação em homenagem também ao pai. Danilo será convidado especial de Ney Conceição, um dos mais conceituados e renomados contrabaixistas do Brasil e do mundo. Já acompanhou artistas consagrados como João Bosco, Jane Duboc, Roberto Menescal entre outros. Além da presença dos grandes músicos Zé Canuto (sax, flauta), Hamleto Stamato (teclado) e Lúcio Vieira (bateria).


DIA 03/02 - Mako (Japão) 

A japonesa Mako é apaixonada pelos gêneros brasileiros e tem em seu repertório alguns dos melhores compositores brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, entre outros. Dividiu palco com Roberto Menescal e Wanda Sá e com o PianOrquestra participou do “Tim Festival”, Festival Internacional de Jazz Vancouver e Calgary Jazz Festival no Canadá, entre tantos Festivais pelo mundo. Nesta apresentação fica marcada a importância da música brasileira para o mundo.

Dia 04/02 - Nuno Neto

Cantor de alma popular, timbre singular e de voz potente, Nuno Neto transita naturalmente entre os mais diversos gêneros da música brasileira. Em Hamburgo se apresentou durante 11 anos. Seu último e novo CD "Na hora certa”, contou com as participações especiais de Martnália e Roberto Frejat. 


DIA 04/02 - Leila Maria 

Dona de uma voz marcante, Leila Maria alia a sua capacidade de improvisação adquirida com Jazz ao senso rítmico e nato de que tem sua raiz brasileira. Dita por Ed Motta: “é uma das maiores cantoras vivas do mundo” no qual a convidou para participar de seu disco, e citada por Nelson Motta como uma promessa da MPB atual. A canção “Get Out Of Town” interpretada pela cantora foi recordista de execução em rádios especializadas. Divide palco com cantores como Luis Melodia e trabalhou como cantora ao lado de Paulo Moura.


DIA 05/02 - Thais Motta & Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell 
A união de dois artistas, à serviço da obra do mestre "Baden Powell" é trazer aos admiradores a vivenciarem uma releitura de clássicos da nossa música. Canções como Berimbau entre outras serão exploradas ritmicamente na parte vocal e instrumental.
Thais Motta é destaque tanto em Festivais de Jazz e Bossa Nova, foi convidada e participou de um grande show em homenagem de aniversário de Tom Jobim ao lado de Marco Valle e o grupo Bossa Cuca Nova. Conhecida como “Miss Ritmo”, Thais é uma cantora cheia de ginga que se apresentou na França em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova.
Marcel Powell, o filho do grande Baden Powell tem sotaque próprio, mas é impossível negar que emana de seus dedos a mesma força avassaladora com que seu pai timbrou no violão, uma personalidade ímpar que conquistou os ouvidos e espíritos mais sensíveis mundo afora. 
Dia 05/02 - Trio DuBrá
O Trio DuBrá tem um estilo inspirado em nomes que representam muito bem a música brasileira. Com criatividade, eles trazem arranjos que podem ser identificados com a genialidade de Cartola e outros grandes mestres, sempre misturando o antigo com o novo, ou, o tradicional com o moderno. Jovens artistas representando o valor cultural local da cidade!


Vídeos:

Ney Conceição: http://www.youtube.com/watch?v=aTPyvdL9HYY

Danilo Caymmi: http://www.youtube.com/watch?v=KJLjRAHWzzQ

Mako (Japão): http://www.youtube.com/watch?v=C54EjJqZ87A&feature=related

Nuno Neto: http://soundcloud.com/nuno-neto/novela-sem-atriz-1

Leila Maria: http://www.youtube.com/watch?v=OJ567h9RKms&feature=youtube_gdata_player

Thais Motta: http://www.youtube.com/watch?v=Yr8VlbTFGz0

Marcel Powell: http://www.youtube.com/watch?v=2uqkHsRYzmU


Mais informações: 
Curta a página do evento no Facebook: Festival MPB Petrópolis (http://www.facebook.com/pages/Festival-MPB-Petr%C3%B3polis-RJ/292776860765868)
Horário/ Quinta, Sexta e Sábado às 20hs.
Domingo às 18hs.

Ingressos
 
♪ R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)
 
*Classificação 12 anos
 
Pontos de Venda
 
Bilheteria Theatro D. Pedro

Nenhum comentário: