29.9.11

Noca da Portela divulga novo CD, nesta quinta, no Severyna, em atração comandada por Roberto Serrão



Autor, em parceria com Délcio Carvalho, do lindo "Vendaval da Vida" ("Vou sorrindo/com o meu interior chorando/amargando o meu viver sofrido/assistindo ao que se vai passando/e vou resistindo...") - cantado, no primeiro "link", abaixo, por uma mineira há muito radicada na capital capixaba, Vera da Matta -, Noca da Portela(foto acima), com CD novo na praça, é o convidado especial do querido amigo Roberto Serrão, nesta quinta, 29 de setembro, a partir das 21h, na gostosa atração de samba que este comanda no Severyna, em Laranjeiras, há quatro bem-sucedidos anos (mais informação, abaixo repassada, após os anexos). Nascido em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, Osvaldo Alves Pereira, o Noca (apelido de infância), era compositor da escola de samba Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, e feirante em Botafogo quando conheceu um ilustre filho e morador desse bairro da Zona Sul carioca, Paulinho da Viola, que, em 1967, o levou para a Portela. Já ambientado na nova agremiação, integraria, ainda naqueles idos, nela criado, ao lado de Colombo e Picolino, o Trio ABC, o qual participou de numerosos festivais e shows pelo Brasil. No segundo "link", na voz do amazonense Chico da Silva e feita com o falecido Tião de Miracema, "É Preciso Muito Amor", a única música, segundo Noca declarou em recente entrevista, a lhe propiciar uma "pequena loteria" - que lhe permitiu comprar a casa onde mora - por causa da execução no exterior da gravação do falecido maestro francês Paul Mauriat. Nos demais "links", o  próprio Noca canta, de sua autoria e de Toninho Nascimento, "Peregrino" - também gravada por Paulinho da Viola (3); Roberto Serrão canta, com Reizilan, neto de Cartola, e Eliane Faria (no "Samba em Sintonia", programa que ela apresenta toda sexta, às 16h, na Rádio Verde É Vida), o clássico "Exaltação à Mangueira", de Eneas Brites e Aloísio da Costa (4); Roberto Serrão, no Severyna, levando, com informalidade, o seu envolvente "Tempo Voa" e, logo depois, "Vem Chegando a Madrugada", outro clássico, dos salgueirenses Zuzuca e Noel Rosa de Oliveira (5).
        *** 

                http://www.youtube.com/watch?v=3BUdqzb6NaI
("Vendaval da Vida")

                http://www.youtube.com/watch?v=X82EHG9LioY&feature=related ("É Preciso Muito Amor")

                http://www.youtube.com/watch?v=orYg6Q_MqyU
("Peregrino")

                http://www.youtube.com/watch?v=62PBjdju84c&feature=related ("Exaltação à Mangueira")

                http://www.youtube.com/watch?v=elvx4G8_TEg&feature=related
("Tempo Voa" e "Vem Chegando a Madrugada")

***
Encerrando as comemorações do 4º aniversário do Projeto "Terapia Popular", nessa quinta, dia 29 / 09 - a.p. das 21h. Comemoraremos, também, o aniversário do nosso amigo Dr. ERALDO BULHÕES.

 


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:  NOCA DA PORTELA - O Mestre, amigo e parceiro, participa lançando seu novo Cd - "Cor da Minha Raça", além de sucessos gravados por expoentes do samba, e, apresenta o seu samba concorrente, para o Carnaval 2012 da Estação Primeira de Mangueira. -  REGINA MAZZA - A cantora, cuja graça e swing, lhe outorgam a condição de uma excelente intérprete, apresenta um repertório, que promete não deixar ninguém ficar parado. -  e BRUNO CASTRO - O músico, cantor e compositor, que está lançando o Cd - "Nas Escritas da Vida" ao lado de sua parceira maior e dama do Samba, Dona Ivone Lara, desfila com sua simpatia, canções próprias e sucessos do gênero. 
 
No repertório de Roberto Serrão, clássicos do choro e do samba, onde são lembrados compositores como: Cartola, João Nogueira, Paulo Vanzolini, Monsueto, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira, Monarco, Zé Ketty, Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre outros; as inéditas do seu CD - solo - CARA DA GENTE, além de músicas de sua autoria gravadas por: Alcione, Martinho da Vila, Leci Brandão, Jorge Aragão, João Nogueira, Grupo Fundo de Quintal, entre outros.           

                                                      
O Grupo Cara da Gente será formado pelos músicos: AMENDOIM SP - Cavaquinho; VINÍCIUS - Percussão; ZÉ CARLOS - Percussão; DIOGO CUNHA - Violão 7 cordas.
Local: SEVERYNA DE LARANJEIRAS
Endereço: Rua Ipiranga, 54 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - a.p. das 21h.
Couvert: R$10,00
Informações/Reservas: (21) 2556-9398 / 3298-8503
Grato, saúde e abçs.
Roberto Serrão

Nenhum comentário: