26.7.11

Mário Sève e Cecilia Stanzione lançam CD, nesta terça, em dois shows no CCBB: ele, ela, o palco e a canção necessária da MP A e B



Prezados amigos,

            No ano passado, em rápido contato com o soprista Mário Sève no Lapinha - uma casa que tá fazendo falta aos nossos rarefeitos endereços musicais de qualidade -, lembrei-me do constrangimento pelo qual ele passara ao não poder realizar um show devido a um Rio, meses antes, sacudido pelo terror do narcotráfico. Faltava clima para o entretenimento, com o cidadão comum assustado e em estado de perplexidade, e, dias depois, uma fundamental UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) era instalada no Complexo do Alemão. Diferentemente de um famoso samba de Benito di Paula, nem tudo "está no seu lugar" - há ainda muito por fazer pelo município -, mas, pelo menos, o Rio, em relação àqueles dias suprarreferidos, tem outro astral, de modo que, agora sim, esse trabalho que o Mário preparou com a cantora e letrista portenha Cecília Stanzione, com choro, tango, milonga, valsa, modinha e chamamé, por exemplo, pode ser apreciado pelo público no CCBB. Gestor primeiro do Centro Municipal de Referência da Música Carioca, na Tijuca, e integrante do Nó em Pingo D`Água, Mário é um excelente instrumentista e compositor - parceiro, entre outros, de um "astro" (aspas reforçativas e remissivas) da nossa inteligência, o poeta e teledramaturgo Geraldo Carneiro, em um choro-canção primoroso, "Passado Descomposto", que a amiga e jovem cantora Thaís Motha, em duo com Chamon, gravou muito bem em disco dela, "Minha Estação".
            Com prazer, repasso as informações abaixo, do próprio Mário, com o "flyer" do show "Canción Necesaria", que enseja o lançamento de CD homônimo, feito, sem dúvida, com acerto e bom gosto. Podem apostar.
            Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

            Um abraço,

            Gerdal 

Amigos,

Esta terça, dia 26 de julho, no CCBB do Rio, às 12:30 e 19:00h, estréia do ciclo "MP, A e B - Argentina e Brasil".
Lançamento do CD "Canción Necesaria - Cecilia Stanzione e Mário Sève' (Núcleo Contemporâneo).


http://vimeo.com/14874077 cancion necesaria
http://vimeo.com/20183591 retrato

Músicas de Mário Sève e letras de Cecilia Stanzione.

Cecilia Stanzione - voz
Mário Sève - sax e flauta
Gabriel Geszti - piano e acordeão
Rene Rossano - violão e bandolim
Zé Alexandre Carvalho - baixo acústico
Sérgio Reze - bateria

Abraços e até lá.

Mário

Nenhum comentário: