23.4.11

Paulo Midosi Trio e Olivinha Mansur são o cartaz suingado deste sábado, no Café Pequeno, pelo Festival Beco das Garrafas


 
Prezados amigos,
 
        Excelente pianista surgido na década de 60 - entre outros conjuntos, fez parte, na época, do GB-4, formado ainda por Aldir Blanc, à bateria, Roberto Vasquez, ao baixo, e Sílvio da Silva Jr., ao violão -, mas por muitos anos afastado da cena musical por causa do trabalho como analista financeiro de uma multinacional, o amigo carioca Paulo Midosi, residente em Teresópolis, é a atração de hoje, 23 de abril, com seu trio, às 18h30, no Festival Beco das Garrafas, dedicado à bossa nova e ao samba-jazz e realizado no Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon - tel.: 22440-032). Ao lado dos experientes Haroldo Cazes, contrabaixista, e Rubinho Moreira, baterista, ele receberá, durante o show, como convidada especial, a cantora Olivinha Mansur, de carreira incipiente, ex-aluna de Chris Delanno e levada ao palco pela primeira vez por seu descobridor, Durval Ferreira, no J Club, na Casa Julieta de Serpa.. 
        Nos "links" seguintes, 1) Paulo Midosi toca ao lado de Haroldo Cazes e do saxofonista Tino Jr.; 2) acompanha, com seu trio, a bossa visceral da ótima Rosana Sabença em "Brigas Nunca Mais", de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes; 3) ainda com seu trio e mais o violonista César Ferreira, primo de Durval, acompanha Amanda Bravo e Orlandivo em "Falaram Tanto de Você", deste com Durval; 4) na informalidade de um desjejum em conhecida pousada de Conservatória, Olivinha Mansur canta "Insensatez", de Tom e Vinicius, em companhia do tecladista Sérgio Nader.  
        Um bom sábado a todos. Grato pela atenção à dica.
 
        Um abraço,
 
        Gerdal 
 
A tempo: na foto acima, Paulo Midosi tocando com Júlio Merlino e Ronaldo Diamante. 
 
            http://www.youtube.com/watch?v=U5x-hJToR7c (Paulo Midosi e conjunto)
 
            http://www.youtube.com/watch?v=rLbLcd8AGcg&feature=related ("Brigas Nunca Mais")
 
           http://www.youtube.com/watch?v=NQhvcquNXkk&feature=related ("Falaram Tanto de Você")
 
            http://www.youtube.com/watch?v=ut3_cB33aCA ("Insensatez", com Olivinha Mansur)

2 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Olá Liberati,
Gostaria de convidar você e seus leitores para as comemorações do 2º aniversário do Jazz + Bossa + Baratos Outros (www.ericocordeiro.blogspot.com).
Abração!

LIBERATI disse...

Beleza seu blogue caro Érico - e lá vamos nós no ritmo do Jazz/Bossa/Samba/e tudo que envolve o som brasileiro internacional, global enfim a música não pode parar.
um abraço