26.4.11

Anaí Rosa faz show nesta terça no Bourbon Street, em Sampa, para nova apresentação do recente "Samba Comigo"



Prezados amigos,
 
        Seis anos após lançar o primeiro CD, "Influências" (do qual se ouve, em belo registro, no segundo "link" abaixo, a faixa "Ventos do Norte", da autoria de Djavan), Anaí Rosa chega ao segundo, "Samba Comigo" (capa acima), no qual, além de inéditos, relembra sambas marcantes de compositores do porte de Geraldo Filme - "Garoto de Pobre" - e Billy Blanco - "Pano Legal", neste com um elogiado solo de trombone de um internacional carioca de Bangu, Raul de Souza, um solo que, de tão bonito, ocupou o espaço no arranjo que o criador deste e diretor musical do disco, Nailor Proveta, outro sopro de respeito, reservara para si mesmo. 
        Anaí vem de Apiaí, no interior paulista, mas, aos 10 anos de idade, já morando com a família em Piracicaba e integrando o coral na escola de música local, é que despertou para a magia do canto. Mais adiante, graduada na Unicamp em viola de arco e violino, participou por algum tempo da Orquestra Sinfônica de Campinas sob a regência de Benito Juarez, paralelamente à atividade na seara popular como cantora do Grupo Soma, bem conhecido em bares e clubes dessa região. Gostando mais de cantar que tocar, tornou-se, ao migrar para a capital paulista, uma artista bastante atuante na noite, sobretudo em shows dançantes, como se vê no primeiro dos "links" seguintes, em que, com mescla instrumental de "Na Cadência do Samba", de Luiz Bandeira, recorda o Herivelto Martins  de"Nega Manhosa", lançado com sucesso, em 1957, por Nelson Gonçalves e recentemente regravado por Zélia Duncan. No último "link", Anaí exercita o seu borogodó servindo-se de Chico Buarque em "Feijoada Completa".
        Para os que estão em Sampa, especialmente, neste 26 de abril, ela faz show no Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127 - Moema), às 21h, em nova apresentação de "Samba Comigo", com participação, entre outros, da destacada pandeirista e jornalista Roberta Valente, também conhecida por sua valorosa e regular colaboração informativa na Agenda Samba&Choro. 
        Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
 
        Um abraço,
 
        Gerdal            
 

          http://www.youtube.com/watch?v=glJL4jUkadw&feature=related ("Nega Manhosa")

          http://www.youtube.com/watch?v=5ib3wD7S_1U&NR=1 ("Ventos do Norte")

          http://www.youtube.com/watch?v=GsoVaBDSia8 ("Feijoada Completa")

Nenhum comentário: