3.3.11

Futebol é uma caixinha de chutes


Peraí, acho que eu entendi mal, vi outro jogo, não compreendo o mais elementar fundamento da aritmética quando ouvi um comentarista esportivo analisar o desempenho de Adriano ( que faz aquela dancinha do Michael Jackon) do Palmeiras que fez simplesmente 4 gols no jogo de ontem. Confesso que pode ter sido um devaneio meu, pois estava sonolento, naquela hora tardia, imerso na zona em que se misturam os sonhos com a enevoada realidade da tela da TV. Mas juro que ouvi um comentarista esportivo dizer que alimentava dúvidas se esse jogador palmeirense que sapecou 4 gols estufando o véu da noiva de maneira incontestável era o atacante que faltava ao time do Parque Antártica, ou coisa parecida... Prefiro acreditar que eu estava sonhando, pois o Palmeiras ganhava nesse evento. Minha tese de doutorado vai ser sobre a "evolução" do comentário esportivo no Brasil - do futebol é uma caixinha de surpresas a "esse gol até eu faria"...Material não vai faltar...
Falando nisso, e o Botafogo hein, precisou ir para os pênaltis, caramba!
Agora, os torcedores mais exaltados devem botar suas violas nos sacos e parar com essa onda de violência, de ameaças aos jogadores, boleiros etc e tal. Futebol é paixão, mas tem que botar um pouco de razão nisso - afinal é um jogo, uma coisa divertida para quem assiste e para quem joga - se o time perdeu, se um jogador não está em boa fase, deixa pra lá, continue na saudável brincadeira, na área da anedota, da gozação. Nada de extremos!

Nenhum comentário: