29.10.10

Denise Pinaud é grande atração, nesta sexta, com sua bossa, na Embaixada Carioca, cantando pra fazer feliz a quem se ama


Ainda residindo em Nova Friburgo, no interior fluminense, onde viveu por vários anos, a niteroiense Denise Pinaud (fotos acima) lançou, em 2002, o seu CD de estreia, "Primeira Audição", um gostoso tributo à bossa nova produzido por um dos seus violonistas mais expressivos e hoje uma saudade sem um samba em seu lugar, Durval Ferreira. A faixa-título, aliás, tem, além do músico sergipano Sérgio Botto na autoria, um jornalista carioca e brilhante letrista cedo desaparecido, Guilherme Godoy, com o qual Denise, dois anos antes, se apresentara em alguns pontos de Buenos Aires, recebendo aplausos calorosos. O próprio Durval, coarranjador com Ed Lincoln, assina duas outras faixas - "I Love You, You Love Me" e "Antonio Brasileiro", esta com Tibério Gaspar -, no disco de Denise, a qual recebeu um presente da inspiração de Fátima Guedes - a então inédita "Óbvio" - e contou com Marcel Powell tocando primorosamente o seu violão em "Asa Delta", do pai famoso, além de outros músicos de reconhecido valor, como o pianista Paulo Midosi, o contrabaixista Bebeto Castilho e o saxofonista e flautista Zé Carlos Bigorna. Até voltar os ouvidos para a própria voz e descobrir-se como cantora, considerada um revelação por causa do seu disco e elogiada por sua afinação e senso de divisão, Denise estudara piano dos 5 aos 19 anos, além de violino, que lhe possibilitou chegar ao posto de "spalla" da Orquestra Infanto-Juvenil do Rio de Janeiro. Essencialmente bossa-novista no recado musical, ela, que voltou a morar na Cidade Sorriso, produziu, ainda em Nova Friburgo, com grande audiência, um programa que era o único na região na divulgação do gênero e, nesta sexta, 29 de outubro, a partir das 21h, inicia na Embaixada Carioca (terceiro andar do Botequim Vaca Atolada, do amigo batalhador Cláudio Cruz, situado na Av. Gomes Freire, 533 - Centro - tels.: 2221-0515/3476-3030 - com "link" do site abaixo), a série Pra Fazer Feliz a Quem Se Ama. No clima da bossa, naturalmente. 
        Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
 
        Um abraço,
 
        Gerdal
 
Pós-escrito: 1) ao lado de outro bossa-novista convicto e professor de inglês, o cantor, compositor e violonista Eri Galvão, Denise canta "Rio", de Menescal e Bôscoli; 2) da mesma dupla, vai de "Lobo Bobo" em show feito em Nova Friburgo; 3) em palco na Suíça, canta "Tributo à Bossa Nova", do saxofonista Rodrigo Botter Maio, ao lado dela na imagem e irmão do contrabaixista Rogério Botter Maio; 4) "Me Ganha", de Cássio Tucunduva, João Luiz Magalhães e Piry Reis, com interpretação que ela divide com Cássio.
        
    http://www.youtube.com/watch?v=QHUoGpdppOs&feature=related
   
     http://il.youtube.com/watch?v=3iMYrjQPJ6I&feature=related
 
     http://www.youtube.com/watch?v=vb6Qfn_E56k&feature=related
 
     http://www.youtube.com/watch?v=kdZuBRZSmEs&feature=related
 
      http://www.botequimvacaatolada.com.br/

Nenhum comentário: