7.9.10

Gerdal indica: Dom Onofre e seu conjunto, nesta terça, no Lapa na Pressão - o viajado trombone de pista anima a festa e convida para dançar




  "...Quem disse que o trombone estava ausente? Aí está Dom Onofre, que não me deixa mentir, mais presente do que nunca. E, quando prepararem o seu baile, não se esqueçam, por favor, de me convidar. Com um som desses, eu também quero dançar." (José Domingos Raffaelli, crítico musical)
 Anteontem, à tarde, caminhando pela Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, encontro o amigo Cláudio Matheus (contrabaixista e um dos jurados do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro), acompanhado do baterista Zezinho Dias, filho do saudoso comediante Oscarito. Desse contato repasso a vocês uma dica interessante, informada pelo próprio Cláudio e dirigida, sobretudo, àqueles que querem dançar, neste feriado de 7 de setembro, ao som de boa música popular e de bons músicos: Dom Onofre (fotos acima, na segunda ao lado do flautista Edgard Gordilho e do pianista Hélio Brandão) anima a festa no Lapa na Pressão (na Av. Mem de Sá, 59/61, pertinho dos Arcos da Lapa), a partir das 19h. O Cláudio também está nessa, participando do conjunto que acompanha o experiente trombonista "de pista"..
       Integrando a Tabajara, com a qual tocou por duas temporadas no Cassino de Estoril, em Portugal, afora diversas apresentações em Paris, o também maestro e arranjador Dom Onofre é egresso de outras orquestras importantes, como as de Cipó e de Édson Frederico. A marca do seu sopro, entre outras atrações, fez-se ainda notar, no Rio, em "O Homem de la Mancha" e " Evita", musicais de grande público e destaque na imprensa. Nos "links" abaixo, ao lado ora do jovem Arimateia, ora do veterano Alexis Andrade, ao trompete, Dom Onofre tem ainda a companhia do baterista Alfredo Gomes, do saxofonista Peter O`Neil e dos já falecidos Helvius Vilela, ao piano, e Ênio Santos, ao contrabaixo. Jazzísticos, tocam "Cantaloupe Island", um clássico do pianista Herbie Hancock, e "Strutting with Some Barbecue" por ocasião de show no Centro Cultural Justiça Federal.
       ***
 
Pós-escrito: também com o Cláudio Matheus, Dom Onofre se apresenta toda quinta, às 20h, no Quiosque Drink Café Lagoa (quiosque número 5), na Av. Borges de Medeiros, s/n. 
 
      http://www.youtube.com/watch?v=rulsg0RWQ3g&feature=related
 
      http://www.youtube.com/watch?v=2jhePcJo02c

Nenhum comentário: