31.5.10

Segunda Cartinha pro Dunga


Caro senhor Dunga, desta vez não vou elogiar o senhor, mas pedir para que o senhor seja mais enérgico com alguns jogadores de seu time.É que meu pai me disse que algumas estrelas da seleção que o senhor montou deram para reclamar da bola que vai ser usada na competição - a Jabulani. Olha, eu sei o que é jogar com uma bola maluca, parece que ela não tem centro, sabe?! Uma daquelas que a gente compra em supermercado,(como falou o nosso goleirão Julio Cesar), aquelas bolas que são de plástico e a gente chuta ela e não sabe pra que lado ela vai? Pois é, é muito ruim mesmo. Mas a gente joga assim mesmo aqui no meu condomínio e não põe a culpa na bola se a gente perde do time do prédio da esquina, pois a bola é ruim para os dois lados - tanto para nós, como para o timinho do Leléu.
Meu pai me disse que o Luis Fabiano falou que essa bola é sobrenatural - cruz credo!!! Vou rezar para a bola não assombrar mais ninguém no seu time. Minha mãe disse que não gostou das declarações de Felipe Melo que comparou Jabulani com uma "patricinha" que não gosta de ser chutada e mais, que chamou a outra bola de "mulher de malandro", que como todo mundo sabe, gosta de apanhar. Minha mãe achou o comentário machista. Minha mãe ficou muito triste com essas comparações. Disse que em mulher não se bate nem com uma flor. Achei isso bonito. Minha mãe falou que Kaká elogiou a bola. Meu pai me disse que isso não vale porque ele é garoto propaganda da bola. Meu pai me disse que tem muita tecnologia nessa bola. Mesmo sem saber o que é muita tecnologia eu acho que o senhor precisa pedir pro Kaká explicar quem é a bola para os jogadores "reclamões". Meu pai me disse que um jornalista chamado Nelson Rodrigues inventou uma grã-fina de nariz de cadáver (nem sei o que é isso) que quando entrou no Maracanã pela primeira vez para ver um jogo de futebol, perguntou: - Quem é a bola?
Meu pai é muito engraçado, me disse que antigamente jogador não reclamava e jogava com todo tipo de bola: Bola de meia, bola de capotão, laranja, limão que sobrava da feira, até com tampinha de refrigerante. Fala para os seus comandados que o negócio é esquecer esse negócio de ficar reclamando da bola e não esquecer de jogar futebol. Sei que vai ser difícil para eles entenderem. Mas faz uma cara de mau e dá uma dura neles. Chama o Jorginho para botar um pouco de patriotismo neles. Lembra que o Garrincha, lá em Pau Grande, jogava descalço.Isso me disse meu pai , mas pode ser uma mentirinha só para eu ficar mais chateado com essas declarações sobre a Jabulani. Ele está zoando de mim.
Sem mais para o momento,
obrigado senhor Dunga e bola pra frente!
Obs. Se ela não for pra frente, chame o Ganso, o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar que acho que eles não vão reclamar da bola, nem do transporte, mesmo que eles viajarem em lombo de mula pra chegar aí na África do Sul para jogar no Mundial.
Assinado,
Juquinha

Nenhum comentário: