14.11.09

A Companhia Estadual de Jazz  está de volta ao TribOz - o segredo mais bem guardado da Lapa


A CEJ - Companhia Estadual de Jazz , grupo que às vezes também é chamado de Samba-Jazzificator System, está de volta ao TribOz, local muito apropriado para o tipo de som que eles fazem. Recentemente estiveram no Festival Internacional de Jazz de Montréal, e agora estão se concentrando no formato quarteto, com Sergio Fayne no piano, Fernando Clark na guitarra, Chico Pessanha na bateria e Reinaldo (aquele cara do Casseta & Planeta) no contrabaixo. Esta formação tem um repertório basicamente brasileiro (que até pode incluir algo de John Coltrane, mas desde que tenha um jeitão de João Donato).
Desta vez, eles vão tocar : Os Grilos, de Marcos Valle, Café com Pão, de João Donato, Recife's Blues, do Claudio Roditi, Razão de Viver, de Eumir Deodato, De Noite na Cama, de Caetano Veloso... Além de versões "samba-jazzificadas" de The Chicken (um tema do repertório de James Brown), ou de All Blues, do Miles Davis... E também alguns arranjos inesperados, juntando Tom Jobim com Jimi Hendrix e Villa-Lobos com Tim Maia...
Sábado, 14 de novembro, num dos espaços musicais mais interessantes do Rio de Janeiro, o TribOz, comandado pelo trompetista australiano Mike Ryan.
Abertura da casa: 20h30
Horário: 21h a 1h
Couvert artístico R$ 20,00.
TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
 www.triboz-rio.com
 Rua Conde de Lages 19, Lapa
Estacionamento rotativo na Conde de Lages 44 – R$ 5,00 (20h30 às 1h)
Informações e reservas: 2210 0366 / 9291 5942
myspace.com/companhiaestadualdejazz

Nenhum comentário: