16.9.09

Mais um Haikai da série marinha de Guilherme Mansur

3 comentários:

TS disse...

Lindo poema de Benedetti (abaixo); gosto dos haikais do Mansur (recebi há pouco fts da matança de golfinhos na Dinamarca, um horror!); vc esqueceu do flyer do livro do Nélio???? mandei c/ antecedência... no mais, tá tudo brabo, insustentável como baleia-azul.
abrs.

LIBERATI disse...

Xi, esqueci do Nelio, mon dieu! Onde é que ando com a cabeça? Será que dá tempo! Li um romance de Benedetti "A Trégua" que é uma obra importantíssima, fala de uma Montevidéu perdida num passado onde um homem de meia idade reencontra o amor- tudo contado como se fosse um diário - como diria um mineiro amigo meu, é bonito e triste. Não conheço a obra poética dele. Este poema de Allende é uma porrada.
Guilherme Mansur é um maravilhoso poeta inventor-poeta-tipógrafo, viajante por biologias que vão do deserto do Atacama ao mar da Bahia. É compositor (no sentido tipográfico) de letras que nos fazem pensar e viajar nesse mundo oceano.
bjs

ze disse...

'tá tudo uma beleza mesmo. ao mesmo tempo morte é que não falta. 1 bilhão de famintos e a Onu zerada de caixa e com 0,01 do que foi dado aos bancos, resolvia tudo. 0,01 de 20 trilhões. ainda falam em cidadania laica.