17.6.09

Revista OAB discute Crise e Violência


Chegou agora, pelo correio, a Revista OAB 4ª Subseção - MG - mais precisamente , o seu nº 7 correspondente a maio /junho de 2009.
Parece que veio da gráfica direto aqui para minha casa.Tá com aquele cheiro gostoso de tinta.
Traz entre outros artigos, dois ensaios de peso. Um intitulado "Crise, progresso e direitos humanos" de autoria de Eduardo C. B. Bittar e o outro já publicado aqui neste blogue, de autoria de Jacob Pinheiro Goldberg intitulado "A Crise do Direito no mundo em crise". E tem mais, um artigo de Rodolfo Konder - "Destroços na Correnteza" sobre a memória e sua relação com a História da aventura humana.
O jornalista Fabiano Angélico nos brinda com um artigo sobre Democracia Participativa. Há também uma pesquisa sobre violência em Juiz de Fora, um artigo de Matha Halfeld F. de Mendonça Schmidt sobre a questão da execução trabalhista cujo título é "Em busca da efetividade" e mais dois pequenos textos - um sobre o 1º Fórum do Meio Ambiente OAB: Aquecimento Global que foi realizado em Juiz de Fora e outro que já foi publicado neste blogue de autoria de Jorge Sanglard, sobre uma exposição de arte de usuários do sistema de saúde mental intitulado "Crio, logo existo".
A capa é do artista Jorge Arbach.

Nenhum comentário: