27.3.09

Visita guiada e lançamento do catálogo - Rubem Grilo


Neste sábado, dia 28 de março, a partir das 16 horas vai rolar o lançamento do catálogo da Exposição Rubem Grilo – Xilográfico, 1985–2009 com uma visita guiada.
A Exposição fica até dia 12 de abril na Caixa Cultural Rio de Janeiro - galeria 3
Av. Almirante Barroso, 25 · Centro
20031-003 · Rio de Janeiro · RJ.
Quem quiser ver algo mais sobre a mostra deste que é um maiores artistas brasileiros (e sem dúvida do planeta) é só clicar no seguinte endereço http://www.artepadilla.com.br/rubemgrilo/

2 comentários:

TS disse...

É uma expressão artística apaixonante p/ quem a usa, mas desvalorizada no mercado. Mto dedo sujo em tinta tipográfica p/ pouco. Mto medieval p/ os tempos de photoshops. Pena. O traço do Grilo é inconfundível; Goeldi e outros, antes dele, chegaram a ilustrar livros c/ a xilo (como os de Dostoievski, p.explo.)e quase ninguém fala/mostra isto.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, o mercado a gente sabe o que que é, um monte de caras que só olham para os objetos artísticos como coisa.
Numa época entraram numas de que arte era só sobre tela, agora é instalação.
É difícil saber o que é arte hoje em dia. A técnica permitiu interações que a gente não imaginava, o computador deu um nó na parada.
Rubem Grilo é um dos maiores artistas do mundo- não só na arte da xilogravura. Isso o pessoal daqui já enxergou, botou sala dele na Bienal, e lá fora então ele é respeitadíssimo. Ele andou pintando umas telas e quem viu se maravilhou.
bjs