19.3.09

Era uma vez um Brasil


A partir de hoje (toda quinta-feira) passarei a botar no blogue uma página do meu livro Era uma vez um Brasil. Trata-se de uma história do Brasil meio anárquica "contada em desenhos e textos furiosos", pelo menos é o que diz o site da minha Editora (A Revan). É uma viagem que começa com uma incompetência náutica e termina na época da invenção do real quando FHC desce de uma nuvem para nos governar". Não sei se alguém se interessou por essa brincadeira, mas o livro está esgotado. Então, para não deixar que ele morra num sebo, resolvi abrir suas páginas na web. E dizer que começou com uma tirinha que eu publicava no Jornal do Brasil que se chamava "Avis Rara" onde uma lesma contava a história de um país que não deu certo. Apesar desse viés crítico pessimista alguns professores me escreveram pedindo para publicá-la em forma de livro, pois estavam usando a história para dar aulas, pois acharam que era um jeito de motivar os alunos e escapar daquela série de nomes, acontecimentos e datas...(apesar de eu achar que existem melhores livros de História do Brasil, mas este foi o que eu consegui fazer)
Hoje começo pela capa, na próxima quarta boto a apresentação de Claudius, depois umas poucas palavras minhas como introdução e em seguida o Prefácio de Totonho Uais (grande filólogo e criador de bodes)
Boa viagem!

2 comentários:

TS disse...

Excelente ideia!
Há outros livros no tema, c/ humor; mas não igual a este.
Não achei este livro nem em sebo.
Como vc já disse uma vez, dar continuidade "à história" de onde vc parou seria um projeto a longo prazo.
(só o cap. Lula...)

LIBERATI disse...

Pois é querida Tinê, fazer uma continuação só com muito pedido e com uma editora engatilhada. Talvez abrindo na web o livro se torne mais conhecido do que indo para a estante de uma livraria. Nem em sebo a gente encontra, mas eu encontrei um na Voluntários da Pátria, no Luzes da Cidade - comprei de imediato. Minha mãe reclamou que eu roubei o dela. Acontece que guardei tão bem esse exemplar quando ela mudou de casa, que não sei onde botei. Uma hora dessas eu acho e levo pra ela.
Minha mamma curte muito esse livro, acha a maior graça.
bjs