17.3.09

Dica do Gerdal: Ney Conceição e seu quarteto hoje na Lapa


Repasso abaixo recado de show, hoje, 17 de março, às 18h, no TribOz, na Lapa, do quarteto de um grande baixista paraense, residente em Laranjeiras: Ney Conceição.

"Lançando seu primeiro DVD entitulado "Com vinte", o baixista Ney Conceição completa vinte anos de carreira. Ele escolheu o TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália, a nova casa de jazz e bossa da Lapa, para comemorar esse aniverário, na próxima terça-feira (dia 17/3), e promete um show memorável.
Ney toca com João Bosco há seis anos e agora está lançando oficialmente sua carreira solo. Sua banda já fez inúmeros shows de grande sucesso pelo Brasil. Ney faz umamúsica intrumental suingada, mostrando seu lado compositor earranjador, e os solos arrasadores atestam o lado virtuoso do quarteto.
O repertório do show é bastante ritmado e atual, com músicas de autoria de Ney, além de "Mercado do siri", de Dory Caymmi, "Emoriô", de João Donato, e " Te miseia" do baixista africano Richard Bona."
O quarteto:
Ney Conceição - baixo, Celio Vulcão - teclados, Lucio Vieira - bateria, Paulo Levi - sax barítono e soprano.
Data: terça-feira, 17 de março 2009
Horário: 18h às 22h
Couvert artístico: R$ 15,00 - pagamentos somente em dinheiro ou cheque
TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
www.triboz-rio.com
Rua Conde de Lages 19 - Lapa
Estacionamento privativo na Conde de Lages 44 - R$ 5,00
Informações e reservas: (21) 2210 0366 - 9649 9269


SOBRE NEY CONCEIÇÃO

Músico autodidata, arranjador e compositor, nascido em Belém do Pará, iniciou sua carreira e tocou com artistas locais e do folclore regional como Nilson chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amozônia.

Em 1996, Ney se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e em pouco tempo conheceu e começou a trabalhar com músicos do cenário nacional como Sebastião Tapajós, com quem já gravou 10 discos e excurcionou várias vezes pelo Brasil e para a Europa em 1997, 1998, 1999 e 2000; Robertinho Silva, seu grande parceiro, com quem viajou para os EUA para tocar no Queen Festival em NY, várias vezes para a Europa e fez muitos shows pelo Brasil, além de lançarem em 2000 o CD entitulado "Jaquedu".

Também tocou com: Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fatima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Gilson Peranzetta, Jane Duboc, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Paulinho Trompete, Paulo Moura, Roberto Menescal e Sivuca, entre outros.

Com os parceiros Nelson Faria e Kiko Freitas, formou o "Nosso trio" e lançou o CD "Vento bravo" e o DVD "Nosso trio ao vivo". O trio, com uma carreira bastante sólida no exterior, já fez mais de dez turnês na Europa, uma para o EUA, além de excursionar por diversas cidades brasileiras fazendo shows e workshops.

Desde 2003, Ney toca com o cantor e compositor João Bosco, e com ele gravou o álbum "Malabaristas do sinal vermelho" e também o consagrado DVD "Obrigado gente", que é considerado pela crítica como o melhor DVD brasileiro de todos os tempos.

Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, entitulado "Ney Conceição". Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo "Com Vinte", e lançou seu primeiro livro "toque junto Bossa Nova".

Nos últimos anos, Ney vem se dedicando à sua carreira solo, mostrando o seu lado compositor e arranjador, sempre compondo e tocando músicas novas por todos os cantos.

NR: A foto que ilustra este post foi copiado do site do TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália - www.triboz-rio.com

Nenhum comentário: