16.9.08

Diabos de Harold Bloom - Anjos Caídos - O Livro


Esta é uma das ilustrações de Anjos Caídos -livro de Harold Bloom, publicado pela Editora Objetiva, que eu tive o prazer de ilustrar. É a segunda ilustra deste livro que publico aqui. Só vou postar mais uma , pois não tem graça nenhuma publicar todos os desenhos. Comprem o livro, o texto é soberbo.

6 comentários:

ze disse...

o espelho é o vocêsabequem ?

LIBERATI disse...

O cramulhão, o demo, o capiroto, o coisa ruim todos eles no "redemunho" que fala sêo Rosa no Grande Sertão - veredas...vamos nesta
grande abraço

TS disse...

Se a Capela Sistina tem A Criação (pelo toque divino no homem através do dedo, e não do sopro), que nome daria p/ esta img?

É uma carta do baralho infernal.
Demos em espiral.

Traço Goyesco.

(Zé, não misture alho com bugalho: o tema está longe da saga Potteriana...)

LIBERATI disse...

O baralho do diabo é do barulho. É infernal com a música SYMPATY FOR THE DEVIL tocando sem parar...Coitado do cramulhão, jogam nas costas dele tanta infelicidade e ele é tão patético.
bjs

ze disse...

ele tem rabo, tridente e chifre : 'pintam o diabo mais feio do que parece'. O espelho é o espelho d'água onde morre Narciso. Onde a luz do sol se reflete e o sol mesmo aparece amorfo se mexendo no reflexo n'água, ele que acima no céu está tão redondo na água no reflexo deforma-se. TS : há a moldagem com o barro antes de insuflarem [assim no plural] o sopro de vida : 'como era no princípío, agora e sempre.' a saga potteriana serviu na gramática. bjj.

LIBERATI disse...

Na leitura de Harold Bloom há uma compreensiva visão do diabo e dos demônios em geral...
grande abraço