29.9.08

Antonio Adolfo em Trio 3-D no sambajazz do Mistura Fina- O show


Mais uma vez tive o prazer de ver Antonio Adolfo tocar. Foi no sábado de noite, numa casa noturna pertinho do Arpoador- o Mistura Fina-(que se mudou para perto da praia) pelas suas janelas dá para se ver o mar de Ipanema- tudo a ver com a bossa nova. Antonio Adolfo veio, desta feita, formando um conjunto que está inscrito na história da MPB, o Trio 3D. Na verdade, uma das últimas formações do 3D com Sergio Barrozo no baixo acústico e Chico Batera, é claro, na bateria.
Antonio Adolfo abriu o show,falando de uma certa injustiça que foi cometida nessas comemorações dos 50 anos da Bossa Nova - o esquecimento dos trios que embalaram a moçada na época dos becos das garrafas e outros becos desse país. O Trio 3D, pode-se dizer, fez a época, junto com o Jongo Trio, Bossa Três, Zimbo Trio, Tamba Trio,Milton Banana Trio, o pessoal do Pedrinho Mattar, e outros que me esqueço agora. Todos estes conjuntos fizeram o fino da bossa, só que tocavam em boates, pequenas casas de espetáculo, nas madrugadas e por isso mesmo, apesar de sua excelente qualidade, ficaram à margem das comemorações.
Depois desse recado, veio o creme do creme da música. O trio 3D tocou Baden e Vinicius ,fez justiça ao fabuloso Johnny Alf, tocou Jobim, as músicas geniais de Antonio Adolfo e mais, Carnaval, Chorinho, e teve Ernesto Nazareth misturado com Scott Joplin, enfim, um arraso! A novidade é que tem um CD do Trio 3D na praça e que esgotou logo lá no Mistura. Foi meu presente de aniversário antecipado.

Nenhum comentário: