12.9.08

Anjos Caídos de Harold Bloom chega quentinho da gráfica


Acaba de chegar às minhas mãos, diretamente da gráfica, ainda quentinho, o livro Anjos Caídos de Harold Bloom publicado pela Editora Objetiva . Acontece que eu tive a honra de ilustrar esta grande obra minimalista do maior crítico literário vivo do planeta. Não estou cabendo em mim de tanta felicidade e ao mesmo tempo, estou, como se diria em bom francês, "ramplis de soi même" (acho que é assim que se escreve).
São 83 páginas caprichadas num papel fosco com gramatura maior para aguentar as 13 ilustrações em branco e preto, algumas das quais, futuramente, botarei aqui no blogue. É bom observar que as capitulares também foram desenhadas por este blogueiro que vos fala. A capa é da designer Andrea Vilela de Almeida (que a fez sobre uma ilustração de minha autoria). O design da capa ficou um primor : vermelha com letras douradas em baixo relevo, o miolo também foi muito bem bolado. Desculpem falar assim de um produto que eu tive o prazer de ajudar construir, (parece que estou jogando confete para cima e dançando embaixo), mas o resultado do projeto ficou bacana mesmo. E temos mais é que comemorar! Vivva!!!!

6 comentários:

TS disse...

Deixa de bobice; a gente tem tão pouca chance d realizar um trabalho ao "nosso jeito" q nos agrade (s/ q modifiquem a criação original), ao conseguir merecemos próprios confetes.
A capa ficou bárbara, lembra um pouco o grafismo cordelista, q tb tem mto anjo caído.
Parabéns.
Espero q mostre algs ilustras do miolo.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, curti muito fazendo este trabalho. Foi o primeiro desta nova fase. Permitiu que encontrasse o meu desenho. Tem um outro livro que ilustrei que espero que saia logo, e que também reafirmou esse encontro com o desenho, com o prazer de desenhar.
"Anjos caídos" foi um presente que recebi, foi uma grande sorte. Vou postar alguns desenhos do miolo durante a semana. Espero que goste.
grande beijo
bjs

ze disse...

parabéns, Liberius. Ficou bom o desenho - sintético. As asas caindo. talvez com certeza por querer voarem alto demais. e os filhos do céu casam e procriam com as filhas da terra. ases e vanes, devas e asuras. felicidades.

LIBERATI disse...

Pensei em você, caro Zé enquanto lia e ilustrava este livro. Pensava no seu conhecimento sobre as religiões. Esse Harold Bloom é uma fera, creio que você iria gostar deste livro.Tem anjos e uma pensata toda essa onda que se fez em torno deles, com muitas publicações (como falar com anjos, como sentir a presença deles etc, filmes com anjos...enfim muitas asas, muitas penas soltas no ar da cultura(, demônios, diabinhos e uma reflexão sobre a questão do anjo caído - belo texto, grandes sacadas. Creio que vai estar nas livrarias nesta semana ou na próxima.
grande abraço

ze disse...

assim eu choro. vou tentar comprar. o tema é alta teologia. vou falar acima.

LIBERATI disse...

Até que não tá caro, 29,90 reais. O acabamento do livro tá um primor. Vou comprar uns para dar para os parentes no final no Natal, sem nenhuma heresia, é claro!
grande abraço