27.7.08

Meu livro: "Era uma vez um Brasil"


Este é meu primeiro e único livro. Na capa, tive o auxilio luxuoso de um pandeiro tocado pelo designer Toninho de Paula. O livro foi publicado pela Revan e está esgotado, pelo menos é o que informa o site da Editora. Já vi ele em sites de sebos na internet. Caberia uma continuação já que ele é uma "história em quadradinhos" do Brasil que vai de Cabral até a entrada de FHC em cena. Teria que fazer todo o período dele e depois o período do Lula que está em andamento. Quer dizer, teria que fazer um esforço monumental. Como ele é um livro anti-didático, fica difícil pegar uma grande tiragem, a não ser que o governo vire anarquista e compre toda a edição. Por isso, caros amigos, terão que esperar a próxima encarnação para ter uma continuação. E dizer que tudo começou com uma carta de alguns professores que pediram para que eu botasse em livro as tiras que publicava no JB da Avenida Brasil 500, onde contava de maneira irreverente e super sintética, a história desse país fabuloso chamado Brasil. Os referidos professores diziam que usavam minhas tirinhas para dar aulas.
Obs: Enquanto meu site não sai ( e não sairá tão cedo) vou botar no ar algumas capas de livros que fiz - uma espécie de portofólio meu, depois botarei as capas de CD. Um dia esse site sai da prancheta e aí vai tudo para lá, e o blogue fica só para levar um lero. Bom final de semana para todos!

2 comentários:

ze disse...

no site ficaria a HQ da História do Brasil para todos lerem ? assim seria um serviço público. c'est ça.

LIBERATI disse...

Acho boa a idéia, caríssimo Zé.
Vou pensar nela com carinho. O diabo é que terei que scannear do livro, que não resulta em boa qualidade já que o original é muito grande e não cabe no meu scanner.
Grande abraço