19.6.08

Garfaram o Juca


O clima no começo da tarde estava ameno e convidava a grandes expectativas, pelo menos para o Juca, dono do Serafim (uma referência entre os botecos de qualidade do Rio de Janeiro alí no começo da Rua Alice) . Lá estava ele, pintando os bigodes de vermelho e verde numa mesa na calçada da Marquês de Abrantes (onde ele também tem um boteco ) enquanto aguardava o começo da transmissão do jogo Alemanha X Portugal.
E o jogo foi duro lá na Suiça, no início os Tedescos partiram com tudo para cima de Portugal e não deu outra, marcaram um gol (pelos pés de Schweinsteiger ) e logo em seguida outro (numa cabeçada de Klose). Até aí tudo normal. O time luso equilibrou a partida e conseguiu quase no final do primeiro tempo um gol feito por Nuno Gomes que deixou suas esperanças para a segunda etapa .
Tudo indicava que o gol salvador do empate viria a qualquer momento levando o jogo para a prorrogação , mas aí veio uma falta e um lançamento para área portuguesa e Ballack empurrou com as duas mãos seu marcador (pelas costas) quando subiu para cabecear a bola rumo ao fundo das redes do goleiro Ricardo que saiu muito mal no lance, catando delicadamente o vento. A falta de Ballack foi claríssima. Mas não foi só nesta jogada que o juiz garfou o Juca, garfou também ao não marcar um pênalti contra a Alemanha, que a TV nem deu o "replay", para não botar fogo no estádio devido ao uso de telão.
Foi vergonhoso o auxílio que o juiz sueco Peter Frojdfeldt deu aos alemães que não tem futebol para vencer o time de Felipão num jogo normal 11 contra 11. Foi mais uma das injustiças do futegol, mas convenhamos, o goleiro de Portugal é muito fraco. Conclusão, o seu time vai ficar na beira do Tejo a ver navios.

2 comentários:

ze disse...

Quando Portugal fez o segundo gol, esperávamos o terceiro, dava tempo. Ronaldo, Cristiano não se apresentou. Faltou, eu acho.

LIBERATI disse...

Foi garfo, foi garfo Zé. Não faltou futebol, foi garfo em cima dos lusos. Mais um pouco de animação e a torcida alemã invadia a Polônia com o juiz abrindo o cortejo.
Grande abraço