12.3.08

Flagrantes Literários

3 comentários:

ze disse...

a peça 'Os Miseráveis' que tanto sucesso faz no mundo, um musical lindo, no Brasil só teve poucas apresentações em Sampa. Não vieram ao Rio. Vai entender.

LIBERATI disse...

Caro Zé, uma das recordações fortes da minha infância:assisti, perto de 1958 o filme Os Miseráveis com Jean Gabin no papel de Jean Valjean. Fiquei impressionado pra caramba. Victor Hugo era um bom contador de histórias.Estou pra ler a biografia dele. Visitei a casa dele lá em Paris,com meu filho. Vi de repente numa sala uma foto de Adele H., sua filha problemática que virou filme do Truffaut. Belo filme também. Mas o legal foi ver a foto dela ali na casa onde morou, no meio de outros retratos.Ela siderou num tenentinho do exército francês colonial. O baixinho do Hugo ficou danado, mas não conseguiu fazer nada. Ele se sentiu afrontado pelo escândalo da filha desesperada variando atrás do tenente. Seu enterro foi monumental, aparece no filme do Truffaut.
Um abraço

ze disse...

o filme dá a impressão que o pai esqueceu da filha de tão atarefado que estava com a revolução e com a fama. a revolução da porta de casa para fora. posso estar errado.