25.9.07

Foi Taís quem matou Paula!


Sabem aquela minha vizinha que sabe o final de todas as novelas desde que Janete Clair era menina e aprendia nas ondas do rádio a escrever roteiros geniais com Gloria Magadan? Pois é , ela voltou com toda corda. O aparelho de TV dela é valvulado ainda, mas imaginação da velhinha está muito além do jardim.
Encontrei com ela no elevador e ela não teve dúvida.
- Está escrevendo aquele troço no computador ainda? É grogue, né?
Eu corrigi:- É blogue Dona ....
- Isso mesmo, blogue, grogue é tudo a mesma coisa!
- Pois bote lá no seu blogue, que eu sei quem matou Taís.
-Peraí, não escreva isso dessa maneira. Diga que eu sei quem matou aquela mulher que morreu lá no apartamento do Daniel e que todo mundo pensa que é a Taís.
- Não foi a Taís que morreu, foi a Paula. A Taís matou a Paula e ficou no lugar dela! É ela que está envenenando todo mundo, é ela que quer complicar o Antenor com o bilhete imitando a letra dele...ela já fez isso na novela.
-Tá na cara ! Só não vê quem não quer. E vai ser a reviravolta mais genial de todos os tempos da Televisão. A novela enfim vai refletir o Brasil amoral que estamos acostumados a ver nas manchetes do jornais e revistas e no próprio noticiário da TV. A vitória da safadeza, do esculhambo, da astúcia, da vilania. Esse Gilberto Braga é um gênio. Só não contava com minha astúcia!
- Mas isso é do Chapolin , Dona... (não consegui terminar a frase)
-É do Chapolin , sim! Aquele Chaves disfarçado de barata antenada.
E para fim de conversa, quero dizer que estou com Chavez e não abro , sou bolivariana, mas prometo que não cancelaremos a concessão da Rede Globo quando tomarmos o poder. Ao contrário, vamos estatizar a Globo. Continuar a fazer essas novelas sensacionais que tanto divertem os nossos sofridos companheiros cubanos. É a única hora em que eles tem algum prazer naquela ilha. Tudo por culpa do embargo norteamericano.....
Foi aí que o elevador abriu. Não tive dúvidas, saí correndo - fui cuidar do corpo, pois a cabeça já tinha sido feita pela velha senhora cujo nome não me lembro. Ainda bem que ela não me deixava nunca continuar as minhas frases...

6 comentários:

Anônimo disse...

Ué, esta vizinha é outra ou ela remoçou e pintou o cabelo? A outra era magrinha...
Tenha um Bom dia!

notinha: se não tem gatão, serve gatinho verde, mesmo, fazer o quê, né? :-))

LIBERATI disse...

A vizinha fez um regime de engorda e comprou um gato da família dos tigres de bengala. E cá entre nós, Tinê, acho que ela decifrou o crime da novela. Dadana essa velhinha!
bjs

LIBERATI disse...

No final do meu comentário sobre a minha vizinha eu errei e mostrei um pouco da minha dislexia - escrevi: Dadana essa velhinha!
Quando na verdade queria dizer: Danada essa vizinha!
E assim caminha a humanideda

ze disse...

é o grogue. e tome cerveja. não posso dar ponto pra Tinê: amo Maria Lucha.

Sizenando disse...

nunca vi tanta gente tão confusa em tão pouco tempo, mas ninguém fica confuso durante tanto tempo, não comigo: quem tá matando todo mundo é a Lúcia, a dona do bordel, quero dizer, da pensão pra turista pobre.
Mulher enganada, espezinhada, ultrajada, humilhada, explorada, é fogo! Primeiro tem filho sem pai, e todo mundo adora o bonitão da praia que voltou a ser pai (ele vai ser envenenado por ela com água de coco, hoje - hà uma segunda versão pra morte dele hoje, que é uma bolada durante a pelada na areia); aí, nao bastasse isso, o ex-pai virar amigo do filho, o filho gosta de baticum eletronico, faz musak pra celular e ela com aquela enxaqueca cronica (tá programado ela provocar explosão de celular na cabeça do filho malinha amanha, quando tenta falar com a catatônica da ex-futura namorada, cuja cabeça também explode); mas hoje tbém ela faz a própria mãe cair da escada, porque é impossível tolerar aquela mãe que se vangloria de ser professora aposentada e vive corrigindo prova sentada no chão, atrapalhando a passagem dos hóspedes da tal pousada); e tem o tal do antenor, moderno empresário brasileiro que faz filho a torto e a direito por aí, é mal educado e muito peludo. tou com a lúcia: tem que matar todo mundo mesmo.
ela também vai matar o pancadão, porque afinal de contas ela é socia do outro cafetão nas calçadas de copabacana e amanha vai ser revelado que a babel é filha dela. e aproveitem que estou calmo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.